quarta-feira, 4 de abril de 2012

Perfumando a alma



Que me corrijam as representantes do sexo feminino que discordarem desse texto, mas toda mulher ama (mas ama mesmo!) receber flores. Se forem do amado e rosas vermelhas então, não há como negar que qualquer uma de nós vai às nuvens sem sair do lugar! (eu sei, porque recebi as mais lindas no último fim de semana!)

Nunca analisei quem, em maioria, lê esse blog, se homens ou mulheres, contudo, escrevo sobre esse tema, porque percebi o quanto faz bem pro coração feminino receber flores. Nem precisam ser aqueles buquês maravilhosos, geralmente, até uma flor roubada tem o efeito de colorir o dia de quem é presenteado. (é uma agrado pras mulheres e um dica pros homens! Rsrsrs)

Isso porque, as flores são o símbolo máximo do carinho. Qual de nós nunca sonhou em ser surpreendida por flores sem nenhum motivo ou data especial? Qual de nós nunca fantasiou receber do amado as emblemáticas e significativas rosas vermelhas que declaram o amor sem palavras? Eu aposto, TODAS!!!

Creio que oferecer flores, é a prova cabal do carinho e da consideração. Isso porque dificilmente alguém comprará flores para presentear alguém e as dará a outra pessoa. Além disso, cada espécie de flor carrega em si, um significado... amizade, amor, paixão... pode-se fazer um estudo profundo, eu diria uma tese de conclusão de curso, sobre o simbolismo de cada uma, entretanto, um análise é consenso, todas as mulheres se sentem mais especiais quando recebem flores, perfumam a alma.

E como diz um conhecido provérbio chinês... “sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”.


Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.