terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

E o tema é...


Blaft!! Ontem prestei vestibular e um dos temas propostos para a redação foi SOLIDÃO. Poderia ter sido saudade, tão mais fácil de explicar, afinal, saudade é um sentimento que conheço bem... já de solidão conheço pouco, pois sempre trabalhei em grupo, já que sou uma libriana que preza pela harmonia.

Enfim, o tema foi a dita solidão. Sombria e traiçoeira. Tão estranha que na hora, não me ocorreu nenhuma ideia coerente sobre o tema. Fiquei ali, diante da folha em branco, tentando explicar o inexplicável. Lá pelas tantas entreguei a folha com vinte e poucas linhas que falavam vagamente do tema.

Mas foi só deitar a cabeça no travesseiro e milhares de composições sobre a solidão começaram a fervilhar na minha cabeça. Tanto que são 2:59 quando estou escrevendo esse texto.

Entendi, compilando os pensamentos, que a solidão é uma semente que plantamos ao longo da vida. Sim, parece ilógico, mas é um fato. Lembrei de um caso específico, em que o egoísmo plantado germinou e tornou-se solidão.

Fiquei triste em perceber, que em geral, a solidão é uma escolha inconsciente. Por acreditarmos que nunca estaremos sós, afastamos sem querer, aqueles que nos são mais caros. E no fim, nada resta a não ser nossa própria companhia, por vezes amarga e infeliz.

Percebi ainda, que estar só é diferente de ser só. Estamos sós, quando optamos por um momento de isolamento necessário, entretanto, ficamos sós, quando ninguém mais quer se aproximar de nós. Ficamos solitários, quando deixamos de ser uma boa companhia... até pra nós mesmos.

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.