Ontem me empolguei em escrever textos para este blog. Não porque eu ache que vai fazer muita diferença, afinal meus leitores são seletos, mas estava tão maravilhada que minha cabeça fervilhava de idéias sobre temas que eu gostaria de abordar.
Decidi que iria escrever sobre filhos, o meu em especial, e as lições que aprendi com ele. Também percebi que teria de escrever um texto que falasse do meu encontro com as palavras e do meu carinho por elas. E enquanto as idéias vinham surgindo, meio misturadas, mas muito intensas, ia pela primeira vez divulgando esse espaço a alguns amigos mais chegados.
E foi aí que uma das minhas amigas mais queridas, depois de ler um dos textos, me disse:
- Lili, teus textos são bons, vou seguir teu blog!
Eu fiquei transbordando de felicidade, pois embora não pareça, sou muito crítica de mim mesma e em geral, não gosto do que escrevo. E naquele instante, prometi a essa amiga que iria escrever sobre nós. Decidi naquele momento escrever sobre as A.M.I.G.A.S!
Pois bem. Pra quem vê a palavra “A.M.I.G.A.S” escrita de tal forma pela primeira vez, pode pensar que foi um erro, entretanto, não é. Pelo contrario, essa grafia está corretíssima, pois assim escrita, refere-se à Associação das Mulheres Independentes, Gatas e Altamente Super poderosas. Uma brincadeira que criamos nos tempos que saíamos todas juntas. Éramos 5. Todas solteiras, unidas por fins semelhantes de relações parecidas.
E numa dessas noites, em que o objetivo era dar risadas e curtir nossa amizade, por um desses desatinos do destino, surgiu a A.M.I.G.A.S. Era quase um grupo de apoio, não desses onde se choram as pitangas querendo a solução dos problemas pessoais e do mundo, mas de apoio contra a depressão que nos rondava em provocada pela solidão.
A vida se encarregou de encaminhar cada uma de nós, que somos realmente ímpares, mulheres decididamente maravilhosas. Uma casou, outra construiu a casa própria, a outra casou e separou, outra casou e teve uma filha e eu estou noiva. Depois dessa noite, muitas outras amigas integraram o grupo e apesar dessa aparente separação física que a vida nos impôs com seus caminhos diversos, continuamos unidas por laços que vão além da amizade!
Beijos pra vocês e, lembrem-se sempre... Amo todas!