quinta-feira, 31 de março de 2011

Pensamento

Chora-se muito pelo pouco que nos falta e ri-se pouco pelo muito que temos. Deus nos deu bem mais que o necessário, mas ainda assim insitimos em colocar nossa felicidade um passo adiante do que alcançam nossas mãos. Só por hoje eu vivo e agradeço as pessoas maravilhosas que cruzaram o meu caminho e me ensinaram valiosas lições de amor porque é tudo que preciso!!!

Gostar...

Gostar requer bem mais do que paixão;
Requer um toque especial de sedução,
Um som que encanta e alucina;
Requer um tanto de ilusão,
Loucura insana que cega;
Palavra serena que acalma;
Arrepio em dia de verão.

Gostar precisa mais abraço e menos rima,
Mais calor e menos “clima”;
Precisa beijo apaixonado, corpo colado...
Saudade do cheiro, do gosto, do colo...
Do afago morno, da angustia tola;
De segurar a mão.

Gostar está ligado ao etéreo,
Ao que está implícito sem ser dito;
É um tratado de paz em meio à guerra.
Envolve palavras mudas de um silencio cálido,
E gritos loucos nos gemidos trêmulos.
Requer sentido, sentir, ceder...
Requer lutar, conquistar, vencer!

Gostar implica em nunca desistir,
Em se entregar sem nada ter,
A não ser desejo, impulso e paixão.
Gostar requer ser bem mais Sim...
Bem menos Não...
Gostar significa compreender!

Assim te gosto sem limites,
Sem juras, sem cobranças, sem palpites...
Nessa forma meio torpe de viver,
Levo a espera de um dia ser ou ter...
O infinito gostar que me permites!

Mulher de 30 anos (O corpo pode ter chegado aos 30... mas a alma continua de menina!)

“Se aos 20 anos você soubesse o que significa chegar aos 30, na certa não se preocuparia tanto com a idéia de mudar de década. Acredite: é nessa fase que a vida nos reserva um bocado de prazeres, como estes aqui!


Essa é a idade da determinação: sabemos o que queremos, como queremos e quando.

Ouvir um não - ou dois, ou três… - deixou de ser motivo de frustração. Agora, conhecemos o caminho das pedras para transformá-lo numa infinidade de sins!

Aos 30, descobrimos que nossa mãe é a pessoa em quem mais podemos confiar - e morremos de culpa de ter brigado tanto com ela.

As visitas ao ginecologista agora são pura rotina. E manter a TPM sob controle com pelo menos duas técnicas infalíveis não é mais segredo.

A lista do que importa de verdade diminui. E o melhor: nos descobrimos no topo dela!

Depois de sobreviver às espinhas, ao excesso de autocrítica e às dietas da moda, finalmente acertamos o corte de cabelo, o perfume, o personal trainer… E estamos mais bonitas do que nunca. Viva o espelho!

Para uma mulher de 30, a cama é um paraíso. E passar a noite em claro só se for por uma boa causa.

Quando uma amiga mais jovem começa a chorar as pitangas por causa de um relacionamento que não deu certo, falamos com a sabedoria de uma monja tibetana: “Esse homem não te merece” ou “Você se livrou de uma fria…”

Quer coisa melhor do que ser a dona do próprio nariz? Inclusive para aperfeiçoá-lo com uma cirurgia plástica, se preciso.

O que não falta é tempo para trocar a administração pela biologia, a engenharia pela educação física, o direito pela veterinária. Com a vantagem de termos maturidade suficiente para fazer a escolha que melhor combina com o coração e a conta bancária.

Aos 30, a mulher está na idade-símbolo da emancipação feminina. Mas nem pensa em queimar sutiãs, principalmente os que levantam os seios, aumentam, aproximam…

O tempo gasto em frente ao espelho caiu drasticamente… passou de três para duas horas.

Cá entre nós, nessa fase freqüentamos os sonhos dos homens de 20 e somos desejadas pelos de 40, 50, 60…

Se alguém elogia a cor do cabelo, respondemos com total naturalidade que o castanho 6.2 é de nascença. E que o tonalizante só é usado de vez em quando, para dar brilho.

Fast food já não ocupa 80% do nosso cardápio. Agora, sabemos até preparar um ou outro prato afrodisíaco para o namorado na maior categoria.

O seguro do carro é mais barato do que quando se tem 20.

Ninguém domina melhor todos aqueles truques para ficar bonita instantaneamente, incluindo a chapinha, o rímel preto, o batom cor de boca, do que uma mulher de 30.

Já tivemos tempo para comprovar que tamanho não é documento. E aprender a analisar o documento discretamente antes de liberar o embarque.

As estrelas da tevê não são mais motivo de inveja. Sabemos que alguns meses de academia, uma dieta equilibrada e um bom cabeleireiro podem nos deixar com a auto-estima lá em cima - e com jeito de quem passou por um Banho de NOVA.

Paramos de fingir que não damos bola para o que os outros pensam. E começamos realmente a não ligar mesmo para a torcida.

O salário já deu uma esticada e podemos gastar, vez ou outra, metade dele em roupas, sapatos, cosméticos… Sem dar satisfação a ninguém!

Entendemos todas as piadas do filme O Diário de Bridget Jones e do seriado Sex and the City.

Viramos mulheres de respeito no trabalho, dentro de casa, diante dos parentes e dos amigos. E estamos na mira das empresas para assumir cargos importantes, até mesmo de chefia.

Aos 30, temos o gostinho de viajar dirigindo o próprio carro - comprado com o próprio dinheiro.

Os micos se tornaram momentos memoráveis, daqueles que relembramos nos encontros com as amigas: um acampamento na chuva, um salto de sapato quebrado, a falta de carona para voltar pra casa às 3 horas da manhã…

Pedir permissão para deitar e rolar com o namorado? Nunca mais!

Escolhemos mais do que somos escolhidas. Seja emprego, amigos ou namorados.

Nosso fôlego resiste bem a um dia de limpeza nos armários, ao trabalho no escritório, à malhação no fim de tarde e à balada noturna. E até a uma prorrogação com o gato.

Disputar roupas com a irmã virou coisa do passado. Agora, pedimos emprestado.

Brigar com garra pelos próprios direitos se tornou um hábito. E conseguir mais da vida também.

Não temos mais pavor de criar um filho. Mas, se quisermos, temos ainda anos pela frente para pensar a respeito da maternidade.

Depois de tentar transformar em príncipe uma coleção de sapos, descobrimos que o homem certo muitas vezes está bem ao nosso lado. E tem tudo para se transformar em um namorado dos sonhos.

Um corte de cabelo desastroso é driblado com sucesso. E o cabeleireiro é avisado em alto e bom som que não pretendemos voltar lá tão cedo.

Assumir que mulher também gosta de variedade não é mais problema. E hoje deixamos claro: valorizamos - e fazemos - sexo com qualidade total.

Nosso radar para as cantadas furadas começa a funcionar à perfeição. E dá para mandar embora aquele sujeito que não tinha mesmo o menor futuro.

Qualquer papel cai bem para a gente: o de filha, o de mãe, o de casada, o de solteira, o de amante, o de amiga…

Vencemos o medo de chegar a uma festa com um modelito completamente diferente do usado pelas outras. Agora, torcemos para não dar de cara com uma fulana com o mesmo vestido…

Temos uma década inteira para nos acostumar com a idéia de chegar aos 40 feliz da vida!”

(Desconheço o autor... mas apresentou o texto com perfeição!)

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.