quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ninguém é livre!

Por mais feliz que se seja ninguém está livre de dias cinzentos...

Aqueles dias que dá vontade de chorar sem motivo, de pedir colo, de se deprimir mesmo contra vontade. Ninguém é livre de ouvir uma música que faz lembrar, de uma tristeza surpresa que invade o coração. Ninguém é livre de sentir saudades, mesmo das coisas bobas.

Ninguém está livre da vontade de ser diferente, de colocar objetivos muito distantes e de se questionar sobre si mesmo, seja sobre a capacidade intelectual ou física. Ninguém é livre de duvidar de si mesmo... será que sou capaz?

Ninguém é livre de acordar, mesmo sem hora definida no despertador. Ninguém é livre de comer, de dormir, de respirar... Ninguém é livre de odiar mesmo as coisas que ama, porque o bom e mal habitam dentro de cada um de nós. E isso me leva a crer que, afinal, ninguém é livre...


Enfim, nem os libertos são livres... porque ninguém é livre de si mesmo, ninguém é livre de convenções, ninguém é livre das histórias que leu e viveu... Liberdade de verdade, vai bem além do direito de ir e vir... liberdade de verdade, impõe escolhas que tem um preço alto demais para a maioria dos normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.