sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Síndrome de Cinderela? #SQN

           Todo mundo acredita que as mulheres sonham encontrar o príncipe encantado. Só que não! Na verdade, o sonho da grande maioria das mulheres (estou analisando as reais intenções... bem lá no fundo!), é transformar um homem.
           Fazer o sapo virar príncipe! Mostrar ao mundo que com elas, a história de amor é diferente. Caso clássico da mulher que conhece um cara galinha e pegador e acredita que o amor verdadeiro vai fazê-lo mudar por ela!
          Rá! Pura ilusão! Frase clássica de para-choque de caminhão - “A mulher casa querendo o homem mude, já o homem casa, esperando que a mulher não mude!” - e o que acontece é justamente a inversão de papéis: o cara continua desligado e a mulher, outrora alegre e brincalhona, vira uma velha rabugenta.
          Quer testar a tese? Tenho lido e ouvido as opiniões polêmias e divergentes sobre o filme/livro 50 Tons de Cinza. Mas sabe o que enlouquece as mulheres nessa estória? Não é o dinheiro do Grey, nem o helicóptero, os carrões e nem mesmo o poder sexual que ele emana (claro que estes elementos são tempero para o romance), mas o que realmente faz a mulherada suspirar, é a ideia de que ele reprime seus instintos dominadores por amor... ele MUDA pela Anastásia.
           Ele deixa de ser um cara insensível e frio, e se torna um rapaz apaixonado e cuidadoso, que inicia uma jovem sonhadora e inocente na arte do prazer (e aqui, levante a mão quem se lembra de sua primeira experiência sexual e me diga se, mesmo com alguém mais experiente, passou perto do prazer que a “Ana” teve!).

            O que a maioria das mulheres leva muito tempo para descobrir, é que ninguém muda por ninguém. Na verdade, o que faz alguém mudar, é a vontade natural da mudança, o momento propicio, a situação ideal. E as vezes (só as vezes!) tudo isso acontece quando conhecemos alguém com interesses similares. Portanto, acreditar que alguém mudou porque te conheceu, é o mesmo que acreditar que choveu porque tu saiu de casa sem guarda-chuva. #SQN!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.