quarta-feira, 29 de junho de 2011

Complicado Sentir

Ontem fiz uma terapia de grupo com uma amiga via MSN. Engraçado como a intimidade nos permite revelar segredos, mesmo que por meios digitais.

Eu vivo um desses momentos tranqüilos, enquanto ela sofre com a turbulência sentimental. Mesmo assim, percebi em sua palavras e atos, sentimentos muito semelhantes como os que vivenciei em épocas mais imaturas de minha existência.

Realmente, quando as coisas não são como gostaríamos, é natural desacreditar no amor, e até mesmo em nossa capacidade de escolha. Na verdade, percebo que as fases distintas, nos fazem aprender certas lições que, geralmente, conscientemente não percebemos.

Tenho me convencido que relacionamentos só podem ir além da paixão quando estão amparados em algo mais que atração. Óh sim! Atração é muito importante, e me desculpem as mulheres que dizem que sexo é conseqüência, eu discordo! Desejo e sexo são na mesma proporção do amor fundamentais para a relação. Mas na verdade, pra que um relacionamento perdure, é necessário algo que os casais nem sempre valorizam.

Trata-se da confiança. Eu diria que é difícil conceituar de forma simples o amor. Quem sabe defini-lo? Entretanto, creio que no amor cabem mais sentimentos do que apenas amor.

Amar é respeitar, valorizar, admirar e perdoar. Amar é confiar, dividir, repartir e unificar. Amor é mescla de carinho, atração, paixão, intimidade, sexo, parceria, proteção, desejo, cumplicidade e amizade sem esquecer uma pequena dose de ciúme que apimenta o sentimento.

Com o tempo, as experiências nos ensinam que o amor utópico da juventude não passa de ilusão e fantasia e que amor de verdade, não nos permite sofrer. A paixão nos faz suspirar, mas apenas o amor nos faz respirar suave pra não acordar quem dorme ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.