quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saudade

Engraçado pensar em saudade e seu significado... Às vezes sentimos saudades de coisas tão palpáveis como um abraço especial ou o sabor de uma comida. Em outros momentos, entretanto, a saudade é tão surreal.
Sentimos saudades até de algo que nem vivemos. Eu sinto saudades de coisas que não fiz. Saudades das coisas que deixei de dizer no momento em que elas eram importantes. Sinto saudades do abraço que eu não recebi e que agora, mesmo que eu rodasse o mundo, jamais encontraria... pelo menos não fisicamente.
Há dias, uma angustia me apertava o peito e eu não distinguia suas causas. Agora percebo que geralmente a saudade é promovida pela solidão. Em certos casos, temos muitas pessoas próximas de nós. Pessoas que tem toda a importância, mas ainda assim, nos falta algo. E esse algo, nos faz sentir perdidos numa imensidão de sentidos. Desse turbilhão, nasce a solidão.
Engraçado o sentir, afinal, saudade se sente até daquilo que a gente ainda nem viveu!
Quando sós, buscamos companhia em nossos pensamentos, seja no passado, ou na projeção do futuro. Esse é o momento do encontro com a saudade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.