Tem cada vez mais gente ligando o GPS e colocando a vida no piloto automático. Cuidado! Um dia desses, o GPS erra a rota e te atira dentro do rio. Literalmente!
No último fim de semana, fomos (equipe de trabalho!) a Canoinhas em Santa Catarina, realizar um evento. Pela primeira vez em anos, dispomos desse maravilhoso aparelho conhecido como GPS e, entre um dobre a direita a 300 metros e um dirija 240 kms pela rodovia, vínhamos seguros de que, afinal, estávamos no caminho certo.
O que não contávamos, é que às vezes, o sinal do satélite também erra a rota e proporciona opções, eu diria, não tão seguras. Dito e feito! Passando por dentro de União da Vitória, nosso (maravilhoso?) GPS, nos apresentou uma rota alternativa, que acabava dentro do rio Iguaçu.
Quando a mulher que habita o GPS disse prepare-se para dobrar a direita a 100 metros, eu gritei: Pára! Estávamos na barranca, dava até pra molhar os pés!
Mal comparando, tem muita gente que anda ouvindo cegamente as instruções do GPS e deixa a decisão do caminho a ser seguido, por conta do destino. Sim, eu acredito em destino e, que de uma forma ou de outra, encontraremos o que nos está reservado quando for o momento certo.
Entretanto, não podemos deixar as decisões por conta do acaso. A vida, às vezes, nos oferece paisagens maravilhosas, que deixamos de ver por estar prestando atenção exclusivamente ao trajeto do GPS (não dá pra deixar de olhar pela janela, pra ficar olhando o trajeto desenhado na telinha).
Assim é com a vida, não dá perder a oportunidade de ser feliz, porque estamos no piloto automático. Cada um tem que ser agente da própria sorte e, gritar “Pára!!” quando for preciso!
Li ontem uma dica de segurança sobre a utilização do GPS:
ResponderExcluirhttp://www.gpspoint.com.br/forum/6-dicas/71177-atencao--cuidado-ao-usar-o-gps-automotivo-