sábado, 20 de agosto de 2011

Dúvidas


O que é uma dúvida? Normalmente as pessoas definem como dúvida, o fato de não saber como agir. Entretanto, eu não acredito nisso. Não se pode ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer, qual o caminho a seguir, quando não conhecemos as possibilidades de escolha.

Pra mim, dúvida, é quando a gente sabe exatamente o que fazer, mas ainda assim, tem medo. Tem medo de arriscar, de encarar as mudanças, de vencer as próprias limitações. Dúvida, é o medo de quebrar a cara e ter de recomeçar do zero.
Existe uma máxima que diz que não existem oportunidades perdidas, apenas oportunidades que os outros aproveitaram. Assim, entendo que dúvida, é ficar vendo o cavalo passar encilhado e deixá-lo ir embora simplesmente pelo temor de agarrar-se (com unhas e dentes!) a oportunidade.

Mudar não é simples, em geral, as mudanças trazem obstáculos. É como subir uma enorme montanha. Para chegar lá em cima, faz-se necessário muito empenho e força de vontade, demanda um grande esforço (às vezes físico, outras vezes emocional) para alcançar o topo da montanha, mas a vista lá do alto, normalmente compensa.

Mas e se não der certo? Bem, pelo menos eu terei tentado. Não dá pra saber se dará certo ou não. Não sem tentar, testar, experimentar. Se não der certo, sempre terei a oportunidade de recomeçar, independente de que altura da vida que eu estiver.

Enquanto houver vida em meu ser, um coração batendo em meu peito e uma alma cheia de sonhos, posso a cada manhã, levantar-me e recomeçar. Só não posso (e não devo!) desistir no meio da jornada, pois, a vida é muito curta para se ficar parado!

A vida pode até mudar as perguntas quando eu penso que tenho as respostas, mas é na mutação das certezas que reside a emoção de viver!




Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.