terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sim!! Eu pago (muitos!!) micos


Amar é pagar mico! Isso mesmo, quem ama paga os maiores micos do mundo! Faz declarações de amor, volta a agir como adolescente, manda flores, escreve bilhetinhos apaixonados, desenha corações, tudo para provar seu sentimento.

Esse lance de dizer te amo, como diria o grande Jabor, por si só, não basta. É preciso mais. Amar requer provas e demonstrações. E faz-se necessário sim, uma dose de micos e mais algumas atitudes, afinal, o amor não mora nas palavras, mas nos atos.

É um gesto de carinho, um abraço apertado, um olhar de cumplicidade, de consolo ou simplesmente, segurar a mão. O amor não vem implícito nas três palavrinhas que o mundo pára pra escutar na hora da novela. Ao contrário, o amor está em fazer o que ninguém mais faz pelo outro, naquelas coisas mais simples e aparentemente, insignificantes.

Eu digo que amo, quando fico velando o sono, quando fecho os olhos e, na imaginação materializo quem eu gostaria de abraçar. Digo que amo, quando dedico o primeiro e o último pensamento do meu dia a ele. Já cheguei a deitar sozinha na cama e imaginar que meu amado, estava ali, deitado nas minhas costas, de conchinha, só pra sentir a sua presença. Já liguei pra não dizer nada, apenas com o intuito de ouvir um... oi amor!

Amor não sai da boca, brota de um vale mais profundo e às vezes um tanto desconhecido. Vem do coração. Por mais incrível que possa parecer, eu (e quase todo mundo que conheço!) já acreditei que o amor fosse como um fenômeno único, como um cometa, que a gente só vive uma vez.

Felizmente aprendi que o amor como idealizamos, não é único, é apenas mera ilusão e, que amamos (ou pensamos que amamos) muitas vezes ao longo da existência, mas que quando o amor (enquanto sentimento acompanhado de atitudes que baseiam e fundamentam a relação) acontece, no tempo e com a pessoa certa, torna-se invariavelmente, um fenômeno, incrível e deliciosamente inédito!


Às vezes, Deus coloca pessoas erradas em nossa vida, para que saibamos valorizar quando encontrarmos a certa!

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.