quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Milagre

Hoje, depois de um dia difícil, pensei em pedir a Deus um milagre que mudasse a minha vida, quando me lembrei de uma frase que sempre baseou minhas crenças.  Albert Einstein disse certa vez: -“Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existem milagres. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”! Eu concordo com ele! Sim, eu acredito em milagres!

Acredito que tudo, tudo mesmo, tem um pouco de milagre. Enquanto vejo pessoas de joelhos pedindo a Deus “um milagre” (às vezes impossível), prefiro acreditar que tudo tem um pouco da mão de Deus. Que até mesmo as coisas mais simples, são milagres.

A vida é um milagre! Abrir os olhos e enxergar o mundo é um grande milagre. O desabrochar das flores, o orvalho da manhã as gotas de chuva na janela e o sussurrar do vento são bênçãos de Deus derramadas sobre o mundo e, podem sim, ser considerados verdadeiros milagres.

Recomeçar. Aprender com os erros e ter uma nova oportunidade (e mais uma, e outra, e tantas quantas forem possíveis!) é um milagre! A cada dia temos a oportunidade de rever nossas escolhas e optar pelo caminho certo. A isso, chamamos livre arbítrio e, esse presente também é um milagre!

Saúde, família, amigos e até as “coincidências” (se é que elas existem) são sempre milagres! Encontrar um grande amor (ou o amor simplesmente!), vivê-lo intensamente e ter a consciência da plenitude da existência, eu considero o maior de todos os milagres.

Aquilo que não se pode explicar, que vai além do nosso vão entendimento, não pode também ser considerado milagre?

Enfim, percebi quantas dádivas tenho recebido. Dei-me conta de quantos milagres tenho presenciado e o quanto tenho a agradecer. A vida é um presente que ganhamos ao nascer, depois torna-se responsabilidade de cada um de nós transformá-la num milagre!



"Tudo é merecimento, e eu tenho muito a agradecer"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.