quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quem perdeu??

Aliança por definição é o laço que prende duas ou mais entidades que se prometem mútua amizade e auxílio, casamento ou simplesmente, anel liso de ouro, que simboliza o casamento ou um comprometimento.

Outro dia encontrei perdida uma aliança e comecei a me perguntar quem poderia tê-la perdido? Primeiro por causa do valor, afinal trata-se de um anel de metal nobre. Depois pelo significado. Por via das dúvidas, guardei para restitui-la ao dono(a) (Isso se ele ou ela a procurar!!)

Creio que quando assumimos um compromisso afiançado pela simbólica aliança, o fazemos por sua importância, tanto na esfera social (já que o anel é um signo do compromisso diante da sociedade) quanto sentimental, onde o grande desejo é demonstrar todo o carinho e consideração que temos com o outro elo da relação.

Quando um casal decide usar uma aliança, deve ser porque não restam dúvidas quanto ao sentimento ou a relação em si. Por certo, o fato de ser a aliança um anel sem começo ou fim, deve representar, além da firmeza do compromisso, a vontade de que o amor, seja eterno (pelo menos enquanto dure, como disse certa vez um poeta!).

Mas se é assim, o que leva tão descuidado (a) amante a perder seu signo de compromisso? Certamente não foi o tamanho do anel, pois trata-se de uma aliança pequena. Terá sido a vontade inconsciente que a tirou do dedo anelar ou talvez apenas o descuido em si?

Bem, tanto faz! Mesmo assim, a aliança continua na minha mesa, indagando-me onde anda seu dono (a). E eu olhando pra elas todos os dias coloco em xeque a instabilidade do sentir humano...Será possível remover um sentimento do coração da mesma forma que tiramos um anel do dedo? Observando a peça me pergunto: - Aliança quem será que te perdeu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.