terça-feira, 20 de setembro de 2011

Gatos

Tenho sentido uma vontade indescritível de distribuir presentes pra algumas pessoas. O presente? Gatos! Isso mesmo! Vou começar a distribuir gatos de presente. Não pra todo mundo, é claro! Mas apenas pra quem precisa.
Perguntarão-me por que eu daria um gato de presente a tais pessoas? A resposta é simples. Dizem as lendas, que os gatos têm sete vidas e assim, os presenteados ficarão ocupados em cuidar da vida (ou vidas) de seu novo bichano e deixarão de cuidar da vida de quem tem mais o que fazer.
Me irrita profundamente, gente que procura “guampa em cabeça de cavalo” e fica criando enredos pra dificultar um processo que é, geralmente simples. Tira-me do “sério”, gente que quer o holofote principal não por sua competência, mas por seus “pitis”. Parece-me que essas pessoas não querem ser reconhecidas por seu esforço e suas realizações (coisa que a maioria deseja!), mas por ter sido quem, afinal, conseguiu prejudicar alguém!
Gastam uma enorme quantidade de energia, desenterrando “mortos”, manipulando pessoas e maquinando em pensamento um plano infalível para “derrubar” o outro. Li uma frase certo dia que dizia: “O único motivo para alguém odiá-lo, é o desejo de ser exatamente como você é”. Eu começo a acreditar!
E foi observando pessoas que tentam polemizar ambientes e criar conflitos que percebi que tem muita, mas muita gente precisando de um gato de presente. Alguns precisam de um gato preto (coitadinho do bichano) pra combinar com o caldeirão e a vassoura (isso porque tem prazer em destruir e prejudicar o que já foi construído por um, ou por muitos), pra outros, um gatinho qualquer já serve (afinal, é só pra ocupar o tempo ocioso)!
E depois de distribuir os gatos (a minha lista de presenteáveis já tem uns 15 nomes e vem crescendo a cada dia!!), se ainda assim, restar tempo pra cuidarem dos outros, vou lançar uma promoção. Ainda não pensei no nome, mas o slogan será: “Pague as minhas contas, assuma as minhas dividas e ganhe inteiramente grátis o direito de cuidar (e falar) da minha vida! (Creio que terá uma grande adesão!)
Por certo, se determinadas pessoas se preocupassem com a própria vida o tanto que se preocupam com a dos outros, certamente estariam ocupadas demais para criar problemas e alcançariam com mais facilidade a almejada felicidade, isso porque, quando estamos em paz não nos sobra tempo pra procurar a guerra!
Paz e bem a todos!

(Pra quem leu este post: Gente, eu sei que os gatos não têm culpa e nem merecem certos donos, mas quem sabe, né? A tentativa é válida!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.