quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O país das bobagens!

Lendo um jornal de grande circulação no Rio Grande do Sul e ouvindo as notícias nacionais, tomei conhecimento sobre a polêmica que estão criando no caso da campanha publicitária da Hoppe, marca de lingery que tem a top model Gisele Bundchen como garota propaganda.

Gisele é uma das mulheres mais belas do planeta, considerada um exemplo de profissional e referência por não ter seu nome envolvido em escândalos. É também um referencial de postura no que se refere a sua vida pessoal, evitando exposição desnecessária, em resumo, é reconhecida no mundo todo por sua competência.

Aí vêm órgãos brasileiros (Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República diz em nota no seu site oficial que “A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal”) tentando polemizar a sua estampa, dizendo que a dita campanha comercial é apelativa e traz contexto sexista. Pergunto-me, onde estão tais órgãos em horário nobre, quando são apresentadas cenas na “novela das 7”, com personagens que exageram nos trejeitos homossexuais influenciando nossos filhos?

Não sou preconceituosa e nada tenho contra a homossexualidade. Acredito honestamente que cada um tem o direito de ser como quiser, mas apresentar isso na televisão em horário em que o público infantil assiste e de forma que isso pareça certo, já é um pouco demais!

Dizem que o Brasil é um país onde a censura ficou pra trás junto com a ditadura, mas uma bela mulher em roupas íntimas (eu nem achei as imagens tão sensuais, pois o lingery apresentado pela campanha me passa a imagem de conforto e praticidade e não de sensualidade!) pode ser considerado inconveniente, mesmo no país das mulatas que sambam nuas do carnaval! (vendemos para o mundo a imagem de sensualidade e caliência das brasileiras, mas não podemos explorá-la quando se trata de nós mesmas e do nosso dia a dia??)

E no mais, qual mulher nunca usou de suas armas de sedução para alcançar certas regalias com o seu parceiro (seja ele namorado, marido ou amante!)?

Analisando certas bobagens que tenho visto e ouvido, realmente, obrigo-me a perguntar: - Que raios de país é este?? Tem gente que tem tempo (e inveja!) pra cuidar da vida da Gisele!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.