terça-feira, 12 de julho de 2011

Viver

Acredito que em algum momento, todo mundo já se perguntou sobre o real sentido da vida. Por que estamos aqui? Por que, em determinadas situações, os fatos se desenrolam alheios a nossa vontade? Por que coisas inexplicáveis acontecem e colocam em cheque a nossa fé?

Hoje, o tema do meu post não será tão alegre quanto eu gostaria. Ao contrário, as palavras denunciam uma nota de tristeza pela incerteza do viver. Nascemos como um presente aos nossos familiares, crescemos com a expectativa de realizar grandes sonhos, mas a vida efêmera e instável as vezes nos cobra um preço muito alto pelo livre arbítrio.

Sim! Nada é por acaso, e Deus, conforme nos foi ensinado, sempre escreve certo por linhas tortas, entretanto, em determinados momentos nossas convicções são provadas. É o caso, quando alguém próximo de nós adoece gravemente ou sofre um acidente. Se for um jovem então, a revolta e a incompreensão aumentam, dominando nossa capacidade de raciocínio.
Engraçado é que, apesar da consciência de quão breve é a existência, normalmente, vivemos e agimos como se fôssemos eternos, esquecendo-nos desse detalhe singular chamado de morte.

Acredito que nesse plano, o principal propósito de cada ser humano seja a evolução. A evolução moral, que carrega em seu conceito o aprendizado do amor ao próximo. No dia que descobrirmos o quanto é importante aprender a amar, não nos padrões comercializados pelos meios de comunicação, mas o amor puro e fraternal, perceberemos que a efemeridade da vida é apenas uma ponte, que nos leva a procura de Deus.



Em tempo, aproveito para pedir um favor. Nesta quarta-feira, dia 13 de julho, ao meio dia, acontece uma corrente de orações pela jovem Andressa, dançarina do CTG Ronda Charrua de Farroupilha, 25ª RT, que sofreu um acidente no último fim de semana.

Lembre-se: A oração é um ato simples e gratuito, mas quem a recebe, ganha bem mais do que uma benção, pois tem um anjo amigo em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Indefinível mulher, com tantas fases quanto a lua. Um tanto louca, um pouco santa, apaixonada e determinada em conquistar o que mereço. Amante da escrita, valorizo os detalhes, todos, mesmo os mais insignificantes. Chorona, me emociono até com comerciais. Acredito que a verdadeira beleza está na simplicidade. E sou assim, despida de vaidades efêmeras, sem nunca abandonar um bom perfume e a maquiagem. No mais, descubra-me, pois ainda estou no caminho da minha identidade.